Como lidar com comentários negativos nas redes sociais

Administrar uma rede social não é uma tarefa fácil. Para obter um bom resultado, além de criar conteúdos de qualidade que sejam favoráveis à provocação de engajamento e capazes de atingir o público alvo, é preciso também aprender a lidar com as críticas negativas.

Em momentos desses é necessário agir e pensar com calma, pois a maioria das pessoas neste momento de pressão, desesperam e tendem a aumentar a divulgacação de comentários do gênero, principalmente se a primeira reação/ resposta ao comentário estiver num tom agressivo.

Ignorar ou responder?

Primeiro, analise a situação, se for uma crítica construtiva, responda! Toda a a gente tem o direito cometer um lapso, agradeça pelo comentário e deixe claro que numa próxima vez não cometerá o mesmo erro.

Se a crítica estiver em tom ofensivo, o melhor é ignorar. Ao expressar a sua opinião a alguém que fez um comentário ofensivo, há a possibilidade de que as próximas respostas continuarão a ser feitas de modo desrespeitoso, o que não é bom para a sua página.

Não dê “ouvidos” aos famosos haters (uma pessoa cujo comportamento ou comentário gera habitualmente discussão) e tenha esta famosa frase da internet como lema: “Se percebeu que a reclamação realmente não é justificável ou que o usuário está apenas a tentar causar problemas na sua página, mantenha a calma. Responda educadamente, explique claramente o ocorrido e não se deixe levar pelas intenções do troll. E, em algum momento, ele vai perceber que as suas intenções de desestabilizar a marca falharam”.

Ao seguir estes conselhos não terá que passar por consequências desnecessárias que possam degradar a imagem da sua marca,  e irá conseguir ultrapassar qualquer tipo de conflito futuro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *